|
Tupã, SP, 09 (AFI) - Conhecido na época de jogador como "Talismã do Corinthians" por entrar em jogos decisivos e fazer gols importantes, o ex-meia Tupãzinho mostrou que tem estrela também como treinador. O ex-jogador assumiu o cargo de treinador do Tupã faltando duas rodadas, venceu os dois jogos, e conseguiu uma improvável classificação para a segunda fase da competição, segundo na briga pelo acesso.
Coordenador de futebol do Tupã, o ex-jogador do Corinthians passou a ser treinador no último dia 28, após a saída de Sérgio Caetano, que ficou no cargo em apenas uma partida, derrota para o Fernandópolis por 3 a 0. Com pouco tempo para a contratação de um novo treinador, Tupãzinho topou o desafio e assumiu a função de treinador.
Na ocasião, o Tupã era o penúltimo colocado do Grupo 1, com apenas oito pontos. Para se classificar o clube precisava vencer os dois jogos e torcer por tropeços de Grêmio Prudente e Tanabi, que estavam à sua fente na classificação. Pois o Tupã venceu Araçatuba, fora de casa, e Tanabi, em casa, ambas por 2 a 0, e Além disso, contou com uma força do Fernandópolis, que venceu os concorrentes Tanabi e Grêmio Prudente, e com isso o Tupã alcançou a terceira colocação da chave, com 14 pontos, conseguindo a improvável classificação.
Na segunda fase o clube está no Grupo 8, ao lado de Guariba, Mauaense e Primavera, todos com campanhas superiores. mas é bm não duvidar do "Talismã da Fiel", que já mostrou ser capaz de conseguir feitos improváveis, seja como jogador ou treinador.
fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/tupa-sp/227835+Segundona_Idolo_da_Fiel_mostra_competencia_como_treinador_e_leva_clube_a_2_fase
|
|