Home Agenda Aniversariantes Artilheiros Estatísticas Fotos História Equipe Jogos Mural Notícias Vídeos Contato
  Você está em:   Home     História
 

Presidente - Fabiane Bizo Menezes

Mascote - Indio
Estádio Alonso de Carvalho Braga
 

 

Hino do Tupã Futebol Clube

Da nação indígena surgiu

O tricolor mais querido

E jogando futebol exuberante corações ele atingiu

Muitos craques passaram pelo time

Muitos gols eles fizeram

Na derrota nunca esmoreceu

Nas vitórias muitas glórias

Dá-lhe tricolor, dá-lhe tricolor muita garra, luta, determinação

Dá-lhe tricolor, dá-lhe tricolor muita garra, luta, determinação

História

No dia 8 de fevereiro de 1936,  um grupo de 30 pessoas se reuniu à noite numa congregação para definir os detalhes da criação de um time de futebol para a cidade de Tupã. O nome acabou sendo escolhido como Tupã Futebol Clube. Antônio Caran, o dono do local onde se realizou a reunião, foi nomeado presidente, enquanto Tobias Rodrigues desenhou o uniforme nas cores vermelha, preta e branca. Vergilio Pereira de Araújo encarregou-se de escolher o local do estádio, que nada mais era que um campinho cercado de árvores nobres e plantações de café.

 O Tupã tem em sua história partidas memoráveis, como, por exemplo, em 1948, quando a equipe do Santos viajou 10 horas até a cidade e perdeu por 3 a 2. Em 1950, mais uma contundente vitória sobre o time santista por 4 a 2. Em 1954, o time ficou com o vice-campeonato da Copa Anchieta, equivalente à Segunda Divisão da época.

Nessa época, sob a administração do prefeito Alonso Pereira de Carvalho, houve uma série de melhorias no estádio, propiciando o ingresso do time no futebol profissional. Alambrados, muretas e arquibancadas, na época de madeira, deram um ar diferente à nova casa do Tupã. Mas a grande novidade foi no fim da década de 70, quando foram instalados refletores de alta projeção, uma nova arquibancada de concreto, alojamentos, um refeitório e o Portão Monumental, com mais de 20 metros de altura.

 

O novo estádio Alonso Carvalho Braga, hoje conhecido como Alonsão tem capacidade para 10 mil espectadores e recebe grandes jogos, como os clássicos regionais contra o Marília e o Araçatuba.

 
 
Home Agenda Aniversariantes Artilheiros Estatísticas Fotos História Equipe Jogos Mural Notícias Vídeos Contato
© 2013 - Tupã Futebol Clube, Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido pela Liga de Esportes